Como gerar renda recorrente em junho com a PRIO3
No mês de maio eu fiz um artigo falando sobre a PRIO3, mostrando como essa empresa estava gerando mais de 2% de retorno ao mês.
E não é nenhuma surpresa que esse ativo volta a fazer parte dos nossos conteúdos no mês de junho.
Os indicadores da PetroRio são excelentes, mostrando não só que a empresa está com um crescimento impressionante, mas que esse crescimento tem acontecido de forma muito sustentável e com um grande potencial para os próximos anos.
Por isso, hoje quero trazer algumas dicas de como utilizar a PRIO3 para gerar renda com venda de PUT nesse mês de junho.
Venda de PUT com PRIO3
A venda de PUT é uma estratégia na qual o lançador da opção recebe uma taxa do mercado em troca da obrigação de ter que comprar um ativo caso o mercado caia.
O primeiro passo para realizar essa e qualquer outra estratégia é fazer a análise da empresa.
No artigo que eu menciono lá no início, você tem acesso aos indicadores de performance, risco e preço da PRIO3.
Lá é possível observar que a PRIO3 não só é uma empresa com um crescimento incrível, mas que ela também está sendo negociada abaixo do seu preço médio justo.
Logo, é interessante montar uma venda de PUT dentro do dinheiro assim garantimos que o mercado não precise cair tanto para sermos exercidos.
Lembrando que só fazemos isso porque chegamos à conclusão que esse é um ativo de uma boa empresa, que está sendo negociado por um preço que estamos dispostos a pagar.
Portanto, vamos montar a nossa operação com um strike de R$42,31.
Assim, nosso retorno nessa operação será de 2,69% (R$1,41/42,31) para 16 dias.
Conclusões
Mesmo com uma queda das taxas no mercado brasileiro, a PRIO3 segue sendo um ativo campeão no pagamento de taxas na venda de PUT.
Usando essa estratégia você consegue não só gerar taxas maiores que 2%, mas ainda tem a oportunidade adquirir um bom ativo por um valor muito abaixo do seu preço médio justo.